Sócios Fundadores

Mario Barros Filho

Possui experiência em direito empresarial, atuando, nos âmbitos contencioso e consultivo, em questões societárias; licitações públicas e questionamentos correlatos relacionados à Administração Pública; recuperação de créditos/ativos; direito do entretenimento; e direito de propriedade intelectual.

Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestrado em Direito das Relações Econômicas e Internacionais pela Faculdade de Direito da PUC-SP. Doutorado em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da PUC-SP.

Professor do Curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE). Professor de Direito na Faculdade de Direito da PUC-SP e na Universidade Paulista (UNIP-SP).

Fernando Almeida Prado

Possui experiência na solução de conflitos trabalhistas, com atuação em demandas judiciais e administrativas, com vasta participação em audiências, mediações e reuniões perante MPT e SRTE.

Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestrado em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da PUC-SP. Pós-Graduado pela  Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Professor de Direito na Universidade Paulista (UNIP-SP).


Sócios

Lucas Mastellaro Baruzzi

Tem experiência em meio ambiente, urbanismo, regularização fundiária, patrimônio cultural, populações tradicionais, eleitoral e político, leis de incentivo à cultura e audiovisual, concepção de políticas públicas e elaboração de anteprojetos de lei.

Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduação em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Mestrado em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo (FD-USP).


Associados

Brenda Costa Frota
Bacharel em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. 
Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC (COGEAE).

Gabriela Duarte Silva
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito e Processo do Trabalho A pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Mariana Fucci Reali Glezer
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). 
Especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Paulista de Direito. 
Pós Graduada em " O Novo Código de Processo Civil e seus impactos na advocacia contenciosa" (FGV, Direito SP).

Lívia Alfano Olgado
Bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP-SP). Pós-graduanda em Direito do Trabalho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Carolina Vasconcellos de Freitas Varela
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela Faculdade Escola Paulista de Direito (EPD-SP).

Graciele Santos Rodrigues
Bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP-SP).

Mayara Bassanezi Barbin
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCAMP).
-Pós- Graduada em Direito do Trabalho pela Faculdade Damásio de Jesus
- Especialização pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COGEAE, PUC-SP) - Reforma Trabalhista- As mudanças Provocadas pela Lei 13.467/2017.

Roberta Bagatim Scherrer Oliveira
Bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP-SP). Especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COGEAE, PUC-SP).


Especialistas e Consultores

Prof. Dr. Guilherme Assis de Almeida
Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (FD-USP). Professor Livre-doente do Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP) e do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da FD-USP. Pós-doutorado no Freiburg Institute for Advanced Studies - FRIAS. Advogado inscrito na OAB/SP. Ex-Secretário Adjunto de Direitos Humanos e Cidadania do Município de São Paulo. Ex-Assessor Especial da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Consultor de organizações internacionais, tais como, Agência da ONU para Refugiados - ACNUR, Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO. Ex-presidente da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação - ANDHEP, 2012-2015. Autor de diversos livros.

Fernanda Falbo Bandeira de Mello  IN MEMORIAM
Economista inscrita no CRE/RJ. Formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ em 1982. Atua junto ao setor de saneamento deste 2000 e no momento presta assessoria para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP e a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia – CAERD.

Na esfera pública, desde 2005, foi Secretária Adjunta da Secretaria de Serviços do Município de São Paulo. Entre 2007 e 2010 atuou na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Em 2010, foi Secretária Adjunta da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. No biênio 2011/2012 presidiu o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico - CONDEPHAAT.

Mateus de Almeida Prado Sampaio
Geógrafo e cartógrafo inscrito no CREA/SP. Bacharel em geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Geografia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP)

Daniel Militão
Bacharel em Direito formado pela Universidade Bandeirante de São Paulo (1999)
Advogado inscrito na OAB/SP sob número 172.329. 
Especialista em Direito Educacional pelo CEU/IICS (2006) e Mestre em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.
Professor de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), onde também exerce o cargo de coordenador-adjunto do curso de Direito. Leciona na pós-graduação lato sensu da Escola Paulista de Direito (EPD). Foi ouvidor universitário da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM) e Professor auxiliar no Insper. 

Tem experiência na áreas do direito civil/empresarial, terceiro setor e ainda direito educacional, em demandas judiciais e extrajudiciais, com conhecimento em processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos superiores. Conhecimento de assuntos regulatórios envolvendo o ministério da educação, secretarias de educação estaduais e municipais.

 

 

Rafael Abílio Públio
Publicitário, formado pela FAAP de São Paulo, pós-graduado em Administração e Marketing (FMU) e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência de mais de 11 anos na elaboração e coordenação de projetos de políticas públicas para pessoas com deficiência, nas áreas de trabalho, mobilidade, cultura e esporte. Atuou como assessor técnico na Prefeitura de São Paulo, Câmara Municipal, Câmara dos Deputados e organizações do terceiro setor. Participou da elaboração de diversas publicações técnicas na área de inclusão profissional, recursos de acessibilidade, legislação, gestão e projetos.

Aline Oliveira Morais
Jornalista, formada pela Uni Sant’anna, pós-graduada em Educação e Artes (MariaAntonia/USP), especializada em Gestão para Organizações do 3º Setor (FGV-SP). Possui experiência de mais de 10 anos na elaboração e coordenação de projetos e políticas públicas para pessoas com deficiência e direitos humanos. É coautora de diversas publicações técnicas sobre inclusão, diversidade e terceiro setor. Atuou como assessora parlamentar na Prefeitura de São Paulo, na Câmara Municipal de São Paulo e na Câmara dos Deputados. É responsável pelo curso “Princípios de Gestão para ONG’s” que capacitou mais de 450 profissionais da área. Desenvolve e coordena projetos para organizações sociais e empresas.

João Roberto Cilento Winther
Advogado inscrito na OAB/SP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1982. Especialista em Ciência Ambiental, com mais de 20 anos de experiência em assessoria e consultoria jurídica em matéria ambiental para empresas e órgãos de governo responsáveis por políticas públicas, com ênfase na área de Estudos de Impacto Ambiental e Legislação Ambiental.

Pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, como consultor, junto ao MMA – MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, desenvolveu diversos programas da SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DA AMAZÔNIA e da SECRETARIA DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS, entre 1999 e 2003, com ênfase para a primeira versão aprovada pelo BIRD, do projeto ARPA – Áreas Protegidas da Amazônia.

Sócio fundador da SOS MATA ATLÂNTICA e da PRO JURÉIA, é associado ao Greenpeace e a WWF. Prestou assessoria a várias comunidades indígenas pelas ONGs CTI – Centro de Trabalho Indigenista e Núcleo de Direitos Indígenas