Fundado em 2006 pelos sócios Mario Thadeu Leme de Barros Filho e Fernando de Almeida Prado Sampaio, o BFAP cresceu e se desenvolveu em torno de uma abordagem contemporânea da advocacia:

Substituir o padrão especializado e burocratizado das bancas tradicionais de direito ao oferecer um escritório de advocacia dedicado a conhecer seu cliente como um todo.
 
 

Privilegiamos uma visão sistêmica, orgânica, como os clássicos escritórios foram no passado, em detrimento de uma visão segmentada, que foi uma tendência recente.

Acreditamos que a vanguarda da advocacia se encontra no olhar criterioso e minucioso dos advogados que conhecem detalhadamente seus clientes, e os defendem em uma dimensão jurídica cada vez mais complexa e interligada a outras áreas de conhecimento.

Essa tem sido a visão compartilhada pelos sócios do BFAP com sua equipe e clientes desde o princípio. Adequamos ao exercício da advocacia a excelência acadêmica, não como erudição, mas sim como conhecimento inovador. Associamos transparência e agilidade, bem como novas tecnologias, sem renegarmos a exigência clássica da discrição e o compromisso com a ética. Garantimos, assim, excelentes resultados nos trabalhos desenvolvidos, com atendimento exclusivo e  a constante busca por soluções inovadoras e de baixo custo.

.